Basqüadé: Trata-se de um tratamento natural baseado em ervas medicinal (composto fitoterápico) entre as que se encontram: Rosmarinus officinalis, Maythenus ilicifolia, Vicum álbum, Plantago major e Baccharis articulata.

Não possui efeitos colaterais ou tóxicos para o organismo, é compatível com qualquer outro tratamento que o paciente seja sometido, inclusive quimioterapia y radiação.  Nestes casos inclusive ajuda a diminuir os efeitos indesejáveis destes tratamentos produzindo uma melhora importante na qualidade de vida.

Demonstrou conter um importante efeito antitumoral (no tumor primitivo e nas metástases), também atua como regenerativo e imunoestimulante.

Foi desenvolvido por uma equipe de profissionais dirigido pelo Dr. Bernardo Udaquiola, oncologista do Instituto Nacional do Câncer do Uruguai (hoje já falecido) o que reuniu uma importante casuística de pacientes que remitiram completamente a doença ou tiveram uma destacável melhoria na qualidade de vida e sobrevida.
Ao falar de uma melhoria na qualidade de vida, melhora o apetite em pacientes anoréxicos, diminui a dor, ajuda a cicatrização e além de obter uma diminuição de tamanho e muitas vezes a remissão total de tumores.

É fabricado segundo normas estritas de qualidade e boas praticas de fabricação  (GMP) o que assegura sua eficácia e segurança.

De fácil absorção, sendo suas moléculas integráveis ao plasma humano rapidamente o que é um dos elementos que fazem sua versatilidade terapêutica e o seu perfil de ação, seguindo diferentes fases que melhoram o delicado sistema homeostático para obter uma excelência da sua ação em diferentes doenças, assim como também a optimização da saúde ate repor níveis anteriores a ela ou diretamente melhora-la; à níveis normais.

A atividade antitumoral foi demonstrada, tanto “in vitro” como “in vivo”, em animais e em humanos com um efeito direto sobre as células tumorais. Hoje ainda o trabalho de investigação continua com ensaios científicos para determinar o poder antiangiogênico no tratamento do câncer.